Esporte

Ex-zagueiro do Vitória é destaque na seleção da Série C; saiba quem

Arquivo / Pietro Carpi / ECV
Wallace Reis atuou com a camisa do Leão durante a Série B de 2021; em 2022 foi emprestado ao Brusque  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Pietro Carpi / ECV
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/10/2023, às 18h59 - Atualizado às 19h05


FacebookTwitterWhatsApp

O Campeonato Brasileiro da Série C de 2023 acabou e sagrou o Amazonas como campeão brasileiro inédito. Na ocasião, o time de Manaus conseguiu virar a partida diante do Brusque e levantar o caneco da competição. Devido isso, os dois times conseguiram colocar jogadores na seleção da Série C, divulgada nessa terça-feira (24).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Brusque, de Santa Catarina, dominou a lista dos destaques da competição. Ao todo foram quatro personagens, incluindo o treinador do clube, Luizinho. Além do comandante o ex-zagueiro do Vitória, Wallace Reis, também foi escolhido como destaque da competição. Pelo lado do Amazonas, o atacante Sassá foi o escolhido.

A escalação da seleção da terceira divisão foi dominada pelo Brusque, mas contou com atletas de outros clubes. Além do time catarinense, o Amazonas, Paysandu, Volta Redonda, Operário, e São Bernardo, emplacaram jogadores na lista.

Os jogadores que foram escolhidos para compor a seleção da Série C foram: Matheus Nogueira, atleta do Paysandu, no gol; os laterais Wellington Silva e Alex Ruan, do Volta Redonda e Brusque respectivamente; e fecham o setor defensivo os zagueiros Willian Machado, jogador do Operário, e Wallace Reis, do Brusque. No meio de campo foram escolhidos Rodolfo, Robinho e Rodrigo Souza, do Brusque, Paysandu e São Bernardo, respectivamente, enquanto no ataque Ítalo, atleta do Volta Redonda, Sassá, do Amazonas e Mário Sérgio, do Paysandu, foram os escolhidos. Para fechar a lista, o treinador Luizinho, do Brusque, foi o escolhido.

Assista ao jogo de Cruzeiro e Bahia nesta quarta-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp