Polícia

Traficante que morreu durante ação em Candeias era fugitivo da Mata Escura

Divulgação
Traficante fazia parte da facção Bonde do Maluco (BDM)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Pauliane Araújo e Sanny Santana

por Pauliane Araújo e Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 24/10/2023, às 16h52 - Atualizado às 18h44


FacebookTwitterWhatsApp

O traficante morto durante uma ação policial ocorrida no município de Candeias, na segunda-feira (23), foi identificado. O homem fazia parte do grupo de criminosos que fugiram do Complexo da Mata Escura no último sábado (21).

Jefferson Silva Souza, de 28 anos, era um dos integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM), apontado ainda como um dos líderes do grupo criminoso. Durante a ação que culminou em sua morte, outros quatro suspeitos foram presos e um bunker foi desarticulado.

Policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel. Os agentes chegaram a ser recebidos a tiros no momento em que chegaram à residência, e um investigador foi baleado na perna. O policial foi socorrido e recebeu alta. 

No mesmo local onde Jefferson estava, haviam dois homens e duas mulheres, que acabaram sendo presos. A polícia não detalhou qual foi a participação do quarteto no crime.

Na residência, o foragido abrigava vários materiais utilizados pelo tráfico de drogas, como balança industrial, máquina para contar dinheiro, rádios comunicadores, aparelhos celulares e uma faca. Aproximadamente meia tonelada de drogas, dois fuzis calibres 5.56 e 7.62, e milhares de munições foram apreendidos na casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp