Esporte

Fechou? Especulado no Vitória, Gabriel Poveda aumenta rumores de acerto com o Rubro-Negro; entenda

Reprodução / Instagram
Atleta já foi comandado pelo treinador do Vitória quando vestia a camisa do Sampaio Corrêa; mulher do atacante também seguiu o Leão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 07/07/2023, às 09h45 - Atualizado às 10h45   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o 16 de junho de 2023, o Esporte Clube Vitória está em negociação com o atacante Gabriel Poveda, de 25 anos, que é um sonho antigo do Leão. O seu nome foi ligado ao Rubro-Negro em meio à diversas especulações como, por exemplo, a da negociação com o atacante Edu, que acabou preferindo assinar com o Coritiba, último colocado do Campeonato Brasileiro da Série A.

Inicialmente a negociação não avançou muito, já que o rubro-negro tinha preferência por outro jogador e porque o staff do atleta, supostamente, havia feito uma contraproposta acima do esperado pela diretoria do Vitória. Contudo, as conversas com o atacante foram retomadas no último sábado (1º) e o atacante, ao que parece, pode estar fechando com o Leão. No domingo (2), o atleta postou uma foto voltando para o Brasil e, na noite da última quinta-feira (6), o jogador e sua esposa passaram a seguir o perfil do Leão da Barra no Instagram.

Foto: Reprodução / Instagram

Ao que parece, o Vitória conseguiu adequar salário de atleta à realidade financeira do clube e pode estar em vias de anunciar o atleta nos próximos dias. Inclusive, recentemente, o diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, confirmou que o Leão fez uma proposta pelo atleta. O curioso é que o jogador nunca seguiu perfil de times de futebol que nunca atuou sendo o Vitória, neste caso, o primeiro, o que dá indícios de um desfecho positivo para o Rubro-Negro baiano.

Gabriel Poveda foi o artilheiro da Série B em 2022, quando atuou com a camisa do Sampaio Corrêa. Com a camisa da Bolívia Querida, o atacante fez 37 jogos e marcou 19 gols. Já neste ano, atuando no Bolívar, foram 16 jogos e apenas 6 gols. Se fechar com o Vitória, Poveda terá a concorrência de Léo Gamalho, Trellez e Welder, além de ter a missão de ajudar ao Rubro-Negro na Série B, na luta pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp