Esporte

Fifa investigará acesso de chef que ‘meteu mão’ no troféu da Copa do Mundo

Reprodução/Instagram/@nusr_et
Conhecido por ser o chef do “bife de ouro”, Salt Bae, levantou polêmicas nas redes sociais ao levantar troféu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@nusr_et

Publicado em 23/12/2022, às 07h24 - Atualizado às 07h26   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O feito inédito de Lionel Messi pela Argentina aconteceu no último dia 18 de dezembro, no Catar. Na ocasião, a seleção sul-americana venceu o título da Copa do Mundo ao derrubar a França nos pênaltis. No mesmo dia, um ‘intruso’ causou intriga e um verdadeiro rebuliço nas redes sociais.

Conhecido popularmente como Salt Bae, o chef Nusret Gokce, gerou polêmica ao participar de “penetra” na festa dos hermanos após o título da Copa do Mundo. Quer mais? Ele aproveitou para tocar na taça - que é restrita apenas para campeões mundiais e chefes de Estado podem pegar no troféu. 

Por causa da presença do cozinheiro, a Fifa vai propor uma investigação para descobrir como aconteceu o acesso ao campo.

“Após uma revisão, a Fifa está investigando como algumas pessoas ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento (da Copa) no Estádio Lusail. Uma ação interna apropriada será tomada”, garante um porta-voz da entidade máxima do futebol nacional, em entrevista ao site Sky News.

Após levantarem a taça, vários jogadores demonstraram ampla insatisfação com a presença do homem. Um deles foi o camisa 10 da seleção argentina, eleito o craque da competição. Nas redes sociais, Salt Bae tem pouco menos de 50 milhões de seguidores e é uma das maiores figuras do mundo digital. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp