Esporte

Filha de professora atropelada por Marcinho desabafa: “A vida dele andou e a nossa parou”

Foto: Divulgação
Bahia anunciou o atleta nesta semana e Marcinho deve estrear no final de semana  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 04/08/2022, às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A filha da professora morta após ser atropelada pelo lateral direito do Bahia, Marcinho, lamentou que o atleta ainda tenha mercado no futebol. Fernanda Soares Martins, de 42 anos, lamentou o fato de Marcinho estar próximo de estrear com a camisa do Esquadrão, uma vez que o atleta teve seu nome publicado no BID da CBF.

“Eu perdi uma mãe. A vida dele andou e a nossa parou. Eu fui fazer terapia, fiquei em depressão. Estamos tentando continuar, mas tudo mudou (...) Para você ter uma ideia, o pai do meu padrasto (Alexandre) faleceu depois da morte do filho. A tristeza foi tanta que ele não aguentou”, comentou em entrevista ao O Globo.

Durante a entrevista, Fernanda relembrou de pontos questionáveis envolvendo o suposto crime cometido por Marcinho, como o fato dele só ter se apresentado à delegacia cinco dias após o acontecimento, o que tirou a possibilidade do mesmo fazer exame toxicológico para saber se havia consumido bebida alcóolica no dia do atropelo.

“Não fizeram exames toxicológicos e de alcoolismo. No dia seguinte ao acidente, todos já sabiam quem tinha sido o autor, mas a Polícia decidiu esperar o réveillon passar”, afirmou. O caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2020.

De acordo com o TJ do Rio de Janeiro, Marcinho firmou com os herdeiros do casal uma indenização cível, restando ainda seu julgamento na ação criminal. O Ministério Público do Rio pediu a condenação do atleta por homicídio culposo. O crime prevê detenção de dois a quatro anos.

Em sua defesa, Marcinho alega que sua carreira foi “prejudicada” pelo caso. Após o acontecimento, o atleta ficou entre os meses de janeiro e março de 2021, quando foi contratado pelo Athletico, onde acabou sendo dispensado no mês de março de 2022, e então ficou buscando um clube até acerta com um clube do Chipre no mês de junho, porém foi impedido de deixar o país pela Justiça do Rio, por ser réu de um caso em andamento.

Na última segunda (1), o Bahia finalmente anunciou o atleta.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp