Esporte

Filipe Luís dá declaração infeliz sobre caso de racismo contra Vini Jr.; veja

Gilvan de Souza/Flamengo
Declaração foi feita após a derrota da equipe carioca para o Lanús, na Argentina, pela Recopa Sul-Americana  |   Bnews - Divulgação Gilvan de Souza/Flamengo
José Gabriel

por José Gabriel

Publicado em 20/02/2026, às 06h27



O treinador Filipe Luís deu uma declaração considerada infeliz sobre o caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior na última partida do Real Madrid diante do Benfica, pela Liga dos Campeões.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

A fala ocorreu logo após a derrota do Flamengo para o Lanús, na quinta-feira (19), pela Recopa Sul-Americana, na Argentina — país de Gianluca Prestianni, que foi acusado de chamar o craque brasileiro de “macaco”, em espanhol.

Ao ser questionado sobre o ocorrido, Filipe Luís afirmou que “um caso isolado não influencia em nada” o que ele pensa sobre a Argentina. Ele também declarou que “sempre foi muito bem tratado” no país.

ASSISTA:

Declaração pegou mal entre os torcedores

Rapidamente, muitos torcedores se manifestaram nas redes sociais contra a declaração do treinador do Flamengo. Alguns usuários se mostraram perplexos com as falas de Filipe Luís e o criticaram publicamente.

Reprodução/Redes Sociais com edições do BNews no Canva
Reprodução/Redes Sociais com edições do BNews no Canva

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)