Esporte

Finais de Conferência: Heat atropela Celtics em jogo 7, mantém tabu e quebra recorde; confira

Reprodução/Twitter @MiamiHEAT
Miami Heat enfrenta o Denver Nuggets pelas Finais da NBA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @MiamiHEAT
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 30/05/2023, às 17h12


FacebookTwitterWhatsApp

Apenas quatro vezes na história da NBA, em jogos de Playoffs, um time empatou a série após perder os três primeiros jogos. Esse era o peso da partida desta segunda-feira (29), no TD Garden, em Boston.

O Celtics perdia a série por 3-0, quando começou uma sequência de grande atuações, que levaram o time para o jogo 7 da série, dentro de casa, com o apoio da sua torcida. Se isso fosse o suficiente, estaríamos contando a história do primeiro time da história da NBA a virar uma série após ter desvantagem de três jogos.

Porém, a história da noite teve o Miami Heat como personagem principal, um time que se classificou em 8º colocado na temporada regular, foi desacreditado durante todas as partidas de pós-temporada, e mesmo assim se prepara agora para enfrentar o Denver Nuggets pela Finais da NBA, após vencer o Celtics por 103-84.

A ESPN divulgou uma previsão, antes das Finais da Conferência Leste, com as chances de cada equipe na série. O Boston Celtics tinha 97% de chance de avançar para as finais do campeonato, enquanto o time de Miami tinha apenas 3%.

O jogo

O primeiro quarto começou com o time da casa tomando as ações do jogo, impulsionado pela vibração da torcida presente no TD Garden. A primeira metade da etapa foi de ua vantagem pequena para o Celtics, que abriu 5 pontos de vantagem. Porém, ninguém esperava que essa seria a maior vantagem do time na noite. Nos últimos 6 minutos, Miami virou o jogo e abriu as portas para o desfile que viria pela frente. 22-15 era o placar ao final do quarto, com vantagem para os visitantes.

O segundo quarto foi de construção da primeira grande vantagem do Heat na partida, que se aproximava dos 20 pontos, antes mesmo do final da primeira metade de jogo. Com grande exibição do quinteto titular e boas entradas do reserva de luxo Duncan Robinson, a equipe de Miami chegou a abrir 17 pontos de vantagem e a metade de jogo marcava o placar de 52-41.

O terceiro quarto plantou uma semente de esperança no mar verde do TD Garden, quando o Celtics anotou 8 pontos seguidos e diminuiu a vantagem de 16 pontos pela metade. Mesmo vencendo o quarto por 1 ponto, a atuação não era o suficiente para diminuir o placar, que mostrava o Heat com 10 pontos de vantagem, 76-56.

No último quarto das Finais da Conferência Leste de 2023, o Miami Heat garantiu que o tabu da virada histórica dos três jogos continuasse intacto. Abrindo 23 pontos de vantagem, a maior no jogo, a equipe do cestinha Jimmy Butler carimbou sua vaga nas Finais da NBA. 103-84 foi o placar, quando o sinal de final de jogo soava em um TD Garden silencioso.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp