Esporte

Fortaleza oficializa contratação de Yago Pikachu; saiba detalhes

Felipe Cruz/Fortaleza EC
Pikachu estava emprestado pelo Shimizu S-Pulse, do Japão  |   Bnews - Divulgação Felipe Cruz/Fortaleza EC
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 25/12/2023, às 17h56


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais uma negociação envolvendo Fortaleza e Yago Pikachu, o atual vice-campeão da Sul-Americana anunciou a recompra do lateral direito, que estava emprestado pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, com contrato até o final de 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo informações do ge, o Fortaleza fechou um acordo para adquirir 100% dos direitos do atleta por 500 mil dólares, cerca de R$ 2,4 milhões, que serão parcelados durante 2024.

Ainda em 2022, Pikachu foi vendido para o Shimizu S-Pulse, porém retornou ao Brasil em 2023, onde disputou toda a temporada, marcando 13 gols e oito assistências.

"Para começar a sequência dos presentes natalinos, viemos confirmar a recompra do Yago Pikachu" anuciou o CEO Marcelo Paz. "É um atleta de excelente performance no Clube com uma minutagem altíssima, de gols importantes", continuou.

Em 2023, Pikachu atuou em 74 partidas e se reafirmou como peça importante no esquema do técnico Vojvoda.

"É um atleta decisivo com gols e assistências, polivalente. Muito identificado com o nosso clube, um ídolo da torcida, e muito das crianças a redor do país. É um atleta que temos carinho de estar conosco de novo, de renovar esse vínculo, agora por mais dois anos e com a opção de um terceiro", finalizou Paz.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp