Esporte

Gigante europeu é punido e jogará sem torcida em partida da Champions League; entenda

Divulgação / @FCBayern
Punição é recorrente ao acontecimento da torcida do clube no jogo de ida das oitavas da Champions League  |   Bnews - Divulgação Divulgação / @FCBayern

Publicado em 12/03/2024, às 15h15   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O Bayern de Munique foi punido pela Uefa e não jogará com a torcida visitante nas quartas de final da Champions League. A decisão é resultado dos incidentes que aconteceram na partida contra a Lazio na Itália, no jogo de ida das oitavas de final da competição europeia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No duelo disputado na casa do time italiano, os torcedores do Bayern usaram artefatos de pirotecnia, que são essencialmente produtores de luz, algo que já era observado pela entidade ainda na fase de grupos, contra o Copenhagen, na Dinamarca.

O CEO do clube alemão, Jan-Christian Dreesen, emitiu uma nota oficial onde diz que tem que encarar a decisão tomada e admitiu o perigo causado entre os torcedores quando o artefato foi acionado.

"Temos que aceitar a punição. Não só foram acionadas pirotecnias nas arquibancadas, mas também foram disparadas contra o campo, o que colocou os transeuntes em perigo imediato. O fato de agora termos que abrir mão do apoio dos nossos torcedores fora de casa nos afeta muito. Um pequeno grupo prestou um péssimo serviço a todos os nossos apoiadores e à equipe", escreveu no comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp