Esporte

GM e Andretti elaboram programa para fabricação de motores para a Fórmula 1; entenda

Divulgação / GM-Cadillac
Futura nova equipe da F1 cria programa para fabricação de motores para a categoria  |   Bnews - Divulgação Divulgação / GM-Cadillac
Cadastrado por Tácio Caldas

por Cadastrado por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/01/2025, às 16h45 - Atualizado às 16h46



A nova equipe da Fórmula 1 (F1) General Motors em parceria com a Cadillac está confirmada na categoria a partir de 2026. A equipe que tem vínculo com a Andretti Global usará motores da Ferrari, mas tem a intenção de usar motores próprios daqui a três temporadas. Por conta disso, o conglomerado americano se uniu com a TWG Motorsports para fundar o programa GM Performance Power Units LLC.

Essa empresa será uma subsidiária, deverá ser sediada em Charlotte, na Carolina do Norte, nos EUA, e terá dedicação exclusiva para a criação de motores. Espera-se que a GM Performance Power Units LLC se estabeleça nessa localidade devido ao fato de ser nessa mesma região que encontra-se o centro de tecnologia da General Motors.

O CEO da TWG, Dan Towriss, nomeou o campeão mundial de F1, da Fórmula Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Mario Andretti, como diretor da GM/Cadillac. Ele é Pai de Michael Andretti, que havia tentado entrar na categoria anteriormente, mas que teve o seu pedido negado pela categoria.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp