Esporte

Vitória empata com a Ferroviária-SP, mas é eliminado da Copinha 2025 nas penalidades

Arquivo / Vini Oliver / EC Vitória
Leão foi eliminado da Copinha 2025 nos pênaltis após virar partida e ceder o empate no tempo normal  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vini Oliver / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/01/2025, às 13h17 - Atualizado às 13h25



O Vitória entrou em campo na manhã desse domingo (12) contra a Ferroviária-SP. A partida foi realizada em Cravinhos, em São Paulo, às 11h. As equipes se enfrentaram após o time paulis terminar em 1º lugar do Grupo 7 e o Vitória ficar em 2º no Grupo 8.

A partida começou complicada para o Leão da Barra. O Vitória começou perdendo a partida, mas conseguiu empatar e virar o duelo no decorrer da partida. Na reta final do segundo tempo, a Ferroviária-SP acabou tendo um pênalti a seu favor e empatou, mais uma vez o duelo. O tempo normal foi encerrado e o jogo foi para os pênaltis.

Disputa de pênaltis

Na disputa de pênaltis, a Ferroviária começou as cobranças e abriu o placar. Em sequência o Vitória empatou. Na sequência a Ferroviária converteu mais uma cobrança enquanto o Vitória também convertou a sua cobrança e empatou a série. As penalidades continuaram equilibradas até o final com as duas equipes convertendo as cobranças dos pênaltis. A partida foi decidida nas cobranças alternadas com a classificação da Ferroviária-SP para a terceira fase.

Ferroviária-SP

⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽

Vitória

⚽⚽⚽⚽⚽⚽❌

Como ficou a classificação?

A Ferroviária-SP se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de 2025 e enfrentará ou o São José-RS ou o Santos-SP. As equipes se enfrentam logo mais às 15h, em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo. Vale lembrar que, ano passado, a Ferroviária-SP também avançou até a terceira fase, mas acabou sendo eliminada para a equipe do São Paulo.

Já o Vitória dá adeus à Copinha de forma precoce, mais uma vez. Em 2024, os Leãozinhos foram um pouco mais longe e chegaram até a terceira fase. À época, o Rubro-Negro enfrentou o Ibrachina, que também esteve com o Vitória na fase de grupos. Na partida, os Leãozinhos empataram com o time paulista e acabou sendo eliminado da maior competição de base do Brasil também, nos pênaltis.

Vale lembrar que a melhor campanha do Rubro-Negro na Copinha ocorreu há 32 anos. Em 1993 o Vitória chegou às semifinais da competição, mas acabou sendo eliminado pelo São Paulo. Desde então, o Leão nunca mais chegou entre os quatro melhores da Copinha, chegando no máximo até as quartas de final da competição.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp