Esporte

Goleiro revelado pelo Vitória procurou diretor do Grêmio pelas redes sociais para ser contratado; entenda

Reprodução | Redes Sociais
Grêmio anunciou a contratação do arqueiro na quinta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 04/08/2023, às 10h55


FacebookTwitterWhatsApp

O novo goleiro do Grêmio utilizou as redes sociais para pedir uma oportunidade no clube. Caíque, 26 anos, revelado pelo Vitória, mandou mensagem para o vice de futebol Antônio Brum no Instagram. Um mês depois, o time gaúcho negociou com o jogador.

Caíque contatou o dirigente gremista há 40 dias. A situação foi confirmada por Brum em entrevista coletiva. O Grêmio já o conhecia por ter enfrentado o Ypiranga no Gauchão, antigo clube do goleiro.

“Caíque foi reposição em virtude da proposta do Brenno. Ninguém contrataria um jogador só porque mandou mensagem no Instagram. Até me sentiria mal de estar na frente do Grêmio se eu não conhecesse toda carreira do jogador. De seleção, teve projeção enorme e monitoramos ele ao longo de todo Campeonato Gaúcho, nos oferecendo dificuldade”, afirmou o Brum.

O dirigente aproveitou para contar um pouco de como a negociação se desenrolou até o desfecho final.

“Uns dias atrás ele me mandou mensagem dizendo que tinha sonho de jogar no Grêmio. Acho que foi uma iniciativa bacana, tem que valorizar a vontade dele. Mas veio por causa do movimento do Brenno e já monitoramos há algum tempo”, explicou.

Base do Leão

Baiano de Salvador, Caíque foi criado no Vitória e estreou profissionalmente em 2016, aos 18 anos. Tratado como promessa, teve bom início no clube, mas acabou não tendo sequência após falhas em jogos decisivos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp