Esporte

“Grande frustração”, diz ex-Palmeiras sobre não ser convocado por Felipão para Copa de 2002; saiba quem

Instagram / @zeroberto
Ex-jogador disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2006  |   Bnews - Divulgação Instagram / @zeroberto

Publicado em 21/03/2024, às 13h40   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Zé Roberto atuou em alto nível no futebol brasileiro até os 43 anos. Um feito para poucos. Agora aposentado, o atleta teve uma carreira dos sonhos, passando por clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Flamengo, Palmeiras e Grêmio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista ao Globo Esporte, Zé Roberto revelou que poderia ter disputado sua terceira Copa do Mundo na carreira de jogador profissional caso fosse chamado por Felipão para o torneio em 2002. Além disso, Zé revelou ter uma grande frustração referente a sua não convocação.

"Disputei duas Copas do Mundo e poderia ir para a terceira na minha melhor fase como jogador, em 2002. Jogando no Leverkusen, fiz minha melhor temporada. Fomos para a final da Champions, final da Copa da Alemanha e disputamos ponto a ponto na Bundesliga até o final contra o Bayern, que me contratou naquele ano. Não ter ido para a Copa de 2002 eu carrego como uma grande frustração na minha carreira", contou.

Zé disse que entendeu que Felipão preferiu convocar jogadores que o treinador conhecia e jogavam no futebol brasileiro. "Eu entendi que na época o Felipão optou por levar mais jogadores que atuavam no Brasil e ele conhecia. Eu já estava há alguns anos na Europa e acabei sendo preterido".

Polivalente, Zé Roberto atuou como lateral-esquerdo, meia e ponta-esquerda em sua carreira. O jogador disputou as Copas de 1998, sendo vice-campeão e em 2006, nesta, foi um dos destaques da Seleção Brasileira, que acabou ficando nas quartas de final.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp