Esporte

Grupo City barra clubes em negociações e afirma: "Só o Bahia"

Felipe Oliveira/ECB
Grupo City é sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol do Bahia  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 25/04/2023, às 14h19 - Atualizado às 18h30   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Sócio majoritário da SAF do Bahia, com aporte financeiro bilionário e projeto a longo prazo, o City Football Group (CFG), ou Grupo City, identificou no Bahia a oportunidade de espalhar sua marca e metodologia no Brasil. Visando investir totalmente no clube baiano, a empresa bateu o martelo sobre um assunto que envolve os outros clubes do país.

Em apuração, foi revelado à reportagem do BNews que qualquer tentativa de clubes brasileiros em negociar com atletas que têm os direitos econômicos vinculados ao Grupo City receberão a negativa de imediato. Isso porque a empresa tem como objetivo tornar as possibilidades de transferências de seus atletas exclusividade "apenas do Bahia".

Em espécie de intercâmbio, o Esquadrão de Aço já se reforçou com três atletas pertencentes ao CFG. São eles: o volante Diego Rosa e os atacantes Kayky e Arthur Sales. Antes de chegarem ao Bahia os atacantes Kayky e Arthur Sales estavam emprestados ao Paços Ferreira, de Portugal, e Diego Rosa atuava pelo Vizela, também do mesmo país.

A equipe do BNews buscou contato com o Bahia, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp