Esporte

Gustavo Blanco volta ao departamento médico do Vitória; atleta chegou em março e ainda não estreou

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Mesmo após 168 dias de seu anúncio pelo clube, Gustavo Blanco ainda não entrou em campo pelo Vitória  |   Bnews - Divulgação Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 09/09/2022, às 16h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O volante Gustavo Blanco, do Vitória, está novamente no departamento médico do clube. O jogador, que vinha treinando normalmente e foi até relacionado para o jogo contra o ABC, no último domingo (4), voltou a sentir uma lesão nesta semana e está de fora do jogo do próximo sábado (10).

A informação foi confirmada pelo treinador do Vitória, João Burse, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (9), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

“Desde que chegamos aqui no Vitória temos enfrentado muitas situações adversas e temos superado essas situações, com trabalho, com dedicação, com muito empenho, e novamente, mais uma semana muito boa de trabalho. Sim, não teremos o Rafinha, não teremos o Lazaroni, não teremos Blanco, não teremos Yuri, todos atletas que estão no departamento médico, mas temos outros atletas que estão preparados, treinador e prontos para fazer um grande jogo”, disse Burse em coletiva.

O atleta chegou ao Vitória no dia 26 de março desta temporada, e se lesionou no dia 11 de abril. A expectativa inicial é de que ele voltaria a jogar no mês de maio, porém, o volante ainda não estreou com a camisa rubro negra e só foi relacionado para um jogo do Leão no ano, justamente o último.

Revelado no Bahia, Gustavo Blanco convive com lesões durante toda sua carreira. Os números impressionam, uma vez que com 27 anos de idade e sete anos como atleta profissional, Blanco tem apenas 102 jogos disputados na carreira.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp