Esporte

Guto admite que Bahia precisa evoluir, mas vê derrota para o Barcelona injusta

Felipe Oliveira / EC Bahia
"Não estamos felizes com o resultado e vamos buscar melhorar"  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 10/02/2022, às 14h07   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A torcida está decepcionada e aumentou ainda mais as cobranças, mas Guto Ferreira não vê um cenário de terra arrasada no Bahia. Após a derrota para o Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova, o técnico admitiu que a equipe precisa evoluir, mas classificou o resultado como injusto.

"Não estamos felizes com o resultado e vamos buscar melhorar. Precisamos ter um desempenho melhor se tratando de Bahia, mas a análise do jogo não é tão oito ou oitenta, ela fica um pouquinho acima dos oito".

"Tivemos 20 finalizações contra sete. Nas 20, foram oito no gol, mas a bola não ultrapassou a linha. Eles tiveram uma no gol e ultrapassou a linha. Se você ver a nossa posse de bola... Eles tiveram um lance e fizeram o gol. Tivemos giro, tivemos troca de passes. O que faltou foi pelos menos duas das chances criadas entrarem no gol", continuou.

O treinador também garantiu que está próximo de encontrar a formação da equipe ideal para a sequência da temporada. "Não estou longe, estou bastante perto. A situação é a necessidade de buscar o melhor condicionamento dos atletas. Muitas vezes, é melhor jogar com um jogador descansado, do que um com mais qualidade só que cansado".

O comandante ainda defendeu os atletas das críticas e voltar a afirmar que o grupo ainda não atingiu a forma física ideal. "A gente quer, sempre, que todos os jogadores deem resposta nesse primeiro momento. Mas essa resposta passa pelo condicionamento físico, pela equipe encaixada".

Leia mais:

Se não houver ajuda, 'cenas de 2013' vão se repetir, diz Bruno Reis sobre transporte

Cão farejador entrega passageira que levava maconha e cocaína para Conquista

Falso médico passou por audiência de custódia e aguarda decisão da justiça na delegacia

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp