Polícia

Falso médico passou por audiência de custódia e aguarda decisão da justiça na delegacia

Reorodução | Record TV
Foi descoberto que o falso médico é amigo de infância do policial  |   Bnews - Divulgação Reorodução | Record TV

Publicado em 10/02/2022, às 13h07 - Atualizado às 13h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a família de Yago da França Souza Avelar, vítima de um acidente na região da Chapada Diamantina na última sexta-feira (4), denunciar um suposto falso médico, foi descoberto que o homem na verdade é amigo de infância do policial. O suspeito passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (09) e aguarda decisão da justiça na delegacia

Segundo a família, o homem, identificado como Fábio Camilo, havia perdido o contato com Yago há alguns anos, quando teria ido para a Argentina estudar medicina. Contudo, ao ser abordado por policiais, o suposto médico não apresentou nenhum documento que comprovasse que poderia exercer o cargo.

No momento da prisão, Fábio Camilo estava vestido de jaleco e usava estetoscópio. Por conta do traje, ele teve acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde o policial está internado. De lá, o falso médico passou a fornecer informações a familiares, dando esperanças de que o quadro de morte cerebral do investigador seria reversível.

De acordo com a Polícia, o falso médico se contradisse no depoimento, em relação a primeira abordagem. “As informações que ele trazia conflitavam com as oficiais. Policiais civis o abordaram e pediram a identificação médica. Ele disse, em um primeiro momento, que era formado em Stanford nos Estados Unidos. Já na delegacia, ele disse q tinha curso de medicina na Argentina, mas no interrogatório, ele voltou a se contradizer e revelou que não chegou a se formar”, disse o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão e está preso na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp