Esporte

Hamilton rasga elogios à Vinicius Junior: “Incrivelmente corajoso”

Reprodução/Instagram
Tanto Hamilton quanto Vinicius Junior têm sido protagonistas na luta contra os casos de racismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 11h54


FacebookTwitterWhatsApp

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, não poupou elogios ao parceiro de profissão, o esportista Vinicius Junior, do Real Madrid. Combatente dos casos de racismo pelo mundo, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 comentou sobre o ocorrido e recordou as injúrias sofridas durante a carreira. 

"É devastador pensar que em 2023 ainda estamos vendo e ouvindo essas coisas. Isso realmente me atinge, traz emoções sobre as coisas que vivenciei, seja no Reino Unido ou quando eu estava correndo na Itália, na França ou na Espanha. Acho que ele tem sido incrivelmente corajoso", comentou, em entrevista coletiva cedida em Mônaco, onde será realizada a próxima etapa da F1.

Único piloto negro na categoria, ele viveu um lamentável episódio durante os testes de pré-temporada da categoria no circuito da Catalunha, em Montmeló. Na ocasião, um grupo de torcedores atacou o inglês com insultos raciais nas arquibancadas. Ele atuava pela McLaren.

"Acho incrível o que muitos desses que estão vivenciando (racismo) em campo fazem em termos de se manterem firmes, fortes, continuando a ser humildes em sua abordagem. Não sendo reativos, mas sendo responsáveis quando avançam, porque sabem que há muitas crianças pequenas assistindo", explicou.

Dentro do campo esportivo, ele também foi vítima de injúrias raciais do ex-piloto Nelson Piquet, tricampeão da F1. O brasileiro foi condenado a pagar R$ 5 milhões para fundos de promoção à igualdade racial e contra a discriminação da comunidade LGBTQIA+.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp