Esporte

Homem de confiança de Ceni, Juba admite vocação ofensiva: "eu tinha essa dificuldade na marcação"

Letícia Martins/EC Bahia
Lateral de origem, Juba vem ganhando oportunidades no Bahia atuando como ala  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 16h04


FacebookTwitterWhatsApp

Após a derrota tricolor no BaVi, o Bahia vira a chave e concentra suas atenções para decisão pela 1ª fase da Copa do Brasil, contra o Moto Club. Nesta terça-feira (20), véspera da partida, o atleta Luciano Juba foi escalado para conversar com a imprensa no CT Evaristo de Macedo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Acho que temos que chegar lá e fazer um grande jogo. Sabemos que é um jogo de eliminação. A gente está bastante focado para chegar lá e fazer um grande jogo para garantir a classificação, que é o mais importante neste momento”, iniciou o atleta tricolor.

Dificuldades defensivas

Jogador de confiança do técnico Rogério Ceni, Juba já realizou sete partidas entre reserva e titular nesta temporada 2024. Contudo, durante a coletiva, ele admitiu ter dificuldades defensivas no seu estilo de jogo. Lembrando que o camisa 46 foi revelado como lateral, mas possui características de meia-atacante.

A questão da lateral é que eu sou um pouco mais ofensivo mesmo. Desde o tempo que eu jogava de fato na lateral, eu tinha essa dificuldade na marcação, na parte defensiva. Venho trabalhando no dia a dia, para que a gente possa estar cada vez mais se fortalecendo. Não só no ataque que tem que melhorar também, na parte defensiva ainda mais, para que a gente possa ajudar o Bahia da melhor maneira possível dentro de campo”, explica.

Oportunidades com Ceni

Luciano Juba sendo entrevistado no CT Evaristo de Macedo
Luciano Juba sendo entrevistado no CT Evaristo de Macedo - Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Desde a reta final da temporada 2023, que o professor Rogério vem dando oportunidades para Juba na equipe principal do Bahia. Na grande maioria das partidas, o camisa 46 do Esquadrão tem atuado como ala mais avançado pela esquerda, com liberdade para chegar na linha de fundo.

O professor Rogério vem sempre me usando na posição de lateral nos treinamentos, que é a posição que mais sou usado nos jogos. Mas também trabalho pelo lado esquerdo na linha da frente e por dentro, no meio-campo. O professor sempre está conversando para eu ficar atento, e quando for preciso jogar em alguma dessas outras posições eu estar preparado”, afirma.

Luciano Juba deve estar entre os atletas tricolores relacionados pelo técnico Rogério Ceni para o jogo único e eliminatório na 1ª fase da Copa do Brasil. O duelo contra o Moto Club será nesta quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp