Esporte

Ídolo do Ceará cai em golpe e perde milhões; entenda

Divulgação/Ceará SC
Empresa que aplicou o golpe é acusada pelo Ministério Público Federal de ser uma pirâmide financeira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ceará SC
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 17/08/2023, às 19h01


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-atacante da seleção brasileira e ídolo do Ceará e Fluminense Magno Alves caiu em um golpe de uma empresa de investimentos em criptomoedas. O jogador teria aportado cerca de R$ 30 milhões na Braiscompany, que prometia que ele seria o maior investidor da companhia.

A Braiscompany é acusada de aplicar golpes em milhares de pessoas, com valores que atingem a casa dos bilhões de reais.

Segundo denúncia ofertada pelo Ministério Público Federal (MPF), o 'Magnata', como era conhecido o atleta, teria recebido, em 2022, apenas R$ 5,1 milhões do valor aplicado. Segundo informações do Diário do Nordeste, Magno Alves disse que não irá se pronunciar sobre o caso.

A empresa é acusada pelo MPF de ser uma pirâmide financeira, já que prometia rendimentos considerados muito acima da média, estipulados na casa de 12% ao mês.

De acordo com o jornalista Maurílio Júnior, os proprietários da Braiscompany, Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos estão foragidos e são alvos de diversas ações na justiça.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp