Esporte

Imprensa argentina evita definir Pelé como o maior do futebol e brasileiros detonam

Lucas Figueiredo/CBF
A cobertura jornalística argentina acerca da morte do Rei do Futebol foi não vista com bons olhos por alguns brasileiros  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 29/12/2022, às 19h41   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

A forma como a imprensa argentina optou por noticiar a morte do ídolo Pelé, que faleceu nesta quinta-feira (29), deixou alguns brasileiros questionando o critério futebolístico do país para definir quem é o maior jogador de futebol de todos os tempos. 

Jornais e sites apontaram, em sua maioria, o Rei do Futebol como 'um dos maiores', sem colocar o brasileiro acima de Maradona ou até mesmo de Messi, que recentemente levou a taça de campeão mundial para o país

"Como são ridículos esses argentinos", comentou uma internauta sobre a cobertura argentina sobre a morte do ídolo. O maior jornal em circulação da Argentina, 'O Clarín', escreveu que "seria arriscado citar Pelé como o maior futebolista". 

Além disso, o veículo ainda compara o ídolo brasileiro com outros grandes do esporte mundial, como Muhammad Ali (boxe), Michael Phelps (natação), Roger Federer (tênis) e Usain Bolt (atletismo), definindo o brasileiro como "um dos integrantes exclusivos do Olimpo do esporte mundial".

O 'Tyc Sports', canal esportivo da televisão argentina, disse que "o Rei foi considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos". Um outro jornal esportivo argentino, o 'Diário Olé', afirmou que "ninguém pode duvidar de que Pelé foi um dos maiores futebolistas da história". 

Alberto Fernández, presidente da Argentina, homenageou o Rei do Futebol através das redes sociais, também referenciando o atacante como "um dos melhores jogadores de futebol da história". 

A rixa entre Brasil e Argentina, que nesta Copa do Mundo foi campeã mundial, foi selada temporariamente anos atrás, em um encontro entre Pelé e Maradona em 2005. Na ocasião, a paz foi selada entre os ídolos em um programa apresentado pelo argentino, com direito até a altinha de cabeça entre a dupla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp