Esporte

Inofensivo: adversário do Bahia no Brasileirão vive jejum dramático longe do Morumbi

Rafael Machado/EC Bahia
Time paulista pode atingir marca inédita na história do Brasileirão, caso perca para o Bahia  |   Bnews - Divulgação Rafael Machado/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 19h34


FacebookTwitterWhatsApp

Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo traz um incômodo jejum para Salvador, onde enfrenta a equipe do Bahia. Desde 13 de novembro de 2022 que o adversário do Esquadrão na 36ª rodada do Brasileirão não vence os jogos como visitante.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ou seja, o time comandado por Dorival Júnior não ganha fora de casa há um ano. A última vitória do São Paulo longe do Morumbi foi diante do Goiás, pelo Brasileirão do ano passado, quando goleou a equipe goiana por 4 a 0. Na época, o Tricolor Paulista era treinado por Rogério Ceni, hoje no Bahia.

Desde então, o São Paulo perdeu as 17 partidas fora de casa pela Série A, contra Botafogo, Coritiba, Fortaleza Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Cuiabá, Flamengo, América-MG, Internacional, Vasco da Gama, Goiás, Palmeiras, Athletico Paranaense, Santos e Fluminense.

Na história do Campeonato Brasileiro, nenhuma equipe conseguiu o feito de passar a temporada sem vencer as partidas como visitante. Ainda restam duas partidas para o São Paulo evitar essa escrita, contra Bahia e Atlético-MG. Cabe ao Esquadrão evitar a derrota na Fonte Nova e se manter firme longe do Z-4.

Não é uma obsessão, claro que queremos os resultados. Natural que incomoda, poderíamos estar melhores no torneio. A gente não pode esquecer que eram dois torneios em paralelo e dando o seu melhor. Isso tem um aspecto importante. Eu não vejo um fator negativo. Muita gente explora isso, eu não me importo", explica Dorival Júnior, técnico do São Paulo.

O duelo de tricolores pela 36ª rodada do Brasileirão Série A, será nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova. Um triunfo do Bahia pode deixar o Esquadrão de Aço mais perto da permanência da Série A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp