Esporte

Jogador de clube da Sul-Americana revela que recebeu oferta para levar cartão amarelo de forma proposital

Divulgação/Instagram/@rmatheus_10
Jogador de 21 anos contou a situação para a diretoria do clube, que lhe deu apoio  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Instagram/@rmatheus_10

Publicado em 09/04/2024, às 11h55   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O meia do Always Ready, da Bolívia, Robson Matheus, revelou que recebeu uma ligação nesta semana onde lhe foi oferecido uma quantia em dinheiro para receber um cartão amarelo de forma proposital na partida contra o Defensa Y Justicia, pela Sul-Americana, que acontecerá nesta quarta (10).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Robson, que também tem nacionalidade brasileira, informou que o número que recebeu a ligação era do Paraguai e, em entrevista a jornalistas locais, garantiu que negou a oferta de cinco mil dólares (cerca de R$ 25 mil).

"Algo ruim aconteceu. Recebi uma ligação, primeiro me oferecendo 5 mil dólares para que eu levasse um amarelo no jogo contra o Defensa y Justicia. Eu disse que não, que isso não era do meu caráter e que estou começando no futebol. Quando recusei, me ofereceu 10 mil dólares, e voltei a dizer que não, que jogo futebol porque amo, não por dinheiro", contou.

O jogador de 21 anos disse que contou a situação para a diretoria do clube boliviano, que decidiu organizar uma entrevista coletiva para que o atleta pudesse contar os detalhes da situação.

"Como o número era desconhecido, eu atendi. Era um número paraguaio. Mas não aceitei, e isso me deixou mal por dentro. Vim para o treinamento, contei à diretoria o que aconteceu, e agora eles estão me apoiando com isso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp