Esporte

Jogador de futebol ataca Marta com comentários homofóbicos e é afastado de clube: "Vai queimar no inferno"

Reprodução/Instagram e Thais Magalhães/CBF
O atacante após ser afastado de clube afirmou que não era homofobico e que só estava reproduzindo "a palavra de Deus"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram e Thais Magalhães/CBF

Publicado em 05/08/2023, às 11h17   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador e agora ex-atacante do Rio Branco-ES Morotó fez ataques homofóbicos contra Marta e sua namorada, após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2023. 

Em sua rede social, o jogador afirmou que a jogadora e sua companheira iriam queimar no fogo do inferno.

"É uma pena que elas vão queimar no fogo do inferno. Será que elas conhecem a palavra de Deus? Eu sinto muito em dizer isso, mas todas elas vão para o fogo do inferno. Sinto muito, mas isso não são palavras minhas, são palavras do Senhor Todo-Poderoso, todas elas vão para o inferno", escreveu em seu storys do Instagram. 

Veja a postagem:

re
Reprodução// Instagram

Depois disso, ele fez um vídeo afirmando que não era uma pessoa homofóbica e que tinha muitos amigos homossexuais. Ele afirmou que estava apenas reproduzindo a “palavra de Deus". 

Veja vídeo:

Depois desse episódio, o time do Espírito Santo resolveu afastar o jogador.

Confira o pronunciamento do clube: 

DEMISSÃO

Após ser afastado, Morotó resolveu pedir demissão do Rio Branco e voltou para internet para se pronunciar sobre sua decisão. 

O jogador agradeceu a todos e manteve seu discurso homofobico contra Marta e sua namorada.

"Muitos achavam que eu viria aqui chorar e pedir desculpas, mas eu falei a palavra do Senhor... Quero aqui agradecer ao Rio Branco, porque o clube é maior que o Morotó, mas não é maior que o Cristo Jesus... Não estou nem aí para o que vão pensar, se é LBGT ou sei lá. Estou tranquilo e vou continuar falando do Evangelho.", afirmou. 

Veja o segundo vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp