Esporte

Jogador notifica Corinthians sobre pagamentos atrasados; saiba quem

Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Atleta cogita entrar com processo na FIFA para tentar romper contrato com clube paulista  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 16h15 - Atualizado às 16h50


FacebookTwitterWhatsApp

O meia paraguaio Matías Rojas está cobrando do Corinthians uma dívida por direitos de imagem atrasados. O atleta já notificou o Corinthians sobre os débitos, mas, mesmo sendo informado que o valor seria quitado em duas parcelas, até o momento nada ocorreu. Por conta disso, o jogador está cogitando ir à Fifa para romper unilateralmente o contrato com o clube paulista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O detalhe é que todos os salários do camisa 10 do Timão, vencimentos relativos à CLT, estão em dia e apenas a maior parte, correspondente à imagem, estão sendo devidas. Até agora, o Corinthians só arcou com cerca de metade dos valores acordados com Rojas, o que deixa a dívida em aproximadamente R$ 5 milhões. O ponto perigoso é que a falta de pagamento por mais de dois meses permite o pedido de rescisão contratual na Fifa, desejado pelo meia paraguaio.

Em caso de ação e ganho no órgão máximo do futebol brasileiro, Rojas terá direito ao salário integral do contrato (CLT e imagem), além de outros encargos. Isso seria um grande problema para o time paulista que já não vai bem financeiramente. Vale lembrar que o jogador disputou só 32% do tempo desde que chegou ao clube, em julho. Tudo isso devido a lesões.

Assista ao Arena BNews da segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp