Esporte

Jorge Jesus afirma que aceitaria ser treinador da Seleção Brasileira: "Irrecusável"

Divulgação

Técnico português conta que ocupar o posto após a saída de Tite seria um orgulho grande

Publicado em 10/05/2022, às 16h41    Divulgação    Redação BNews

Em entrevista exibida na última segunda-feira (9) pelo "Bem, Amigos!", do SporTV, Jorge Jesus disse que aceitaria um convite para ocupar o posto de técnico da Seleção Brasileira. O cargo vai ficar vago após a Copa do Mundo do Qatar, já que Tite anunciou que vai sair depois da competição.

"Isso é irrecusável, para qualquer treinador. Muito mais para mim, não tem dúvida", disse o treinador português. "Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade", completou.

Jesus disse ainda que já recebeu algumas propostas depois de deixar o Benfica, em dezembro de 2021, entre elas da seleção do Chile. Ele explicou os motivos para recusar os convites.

"Quando saí do Benfica, tive possibilidade de trabalhar em diversas partes do mundo, inclusive na Inglaterra. O Everton me convidou, não me entusiasmou, porque fui habituado a ganhar títulos, não jogos. É dentro de um projeto assim que estou à procura", afirmou Jorge Jesus.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre