Esporte

Jornalista crava futuro de Diniz após ser demitido do Fluminense; destino surpreende

Divulgação/Flickr/Fluminense F.C.
Após ser demitido do Fluminense, jornalista crava futuro de Diniz e destino surpreende  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Flickr/Fluminense F.C.
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 24/06/2024, às 15h05 - Atualizado às 16h13



Mal Fernando Diniz foi demitido do Fluminense e já parece ter um novo clube para sequência da temporada. Trata-se do Athletico Paranaense, que também está sem treinador, após a saída de Cuca do comando técnico do Furacão.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A informação foi divulgada pela setorista do CAP no ge.globo, a jornalista Nadja Mauad.

Athletico tem interesse no retorno de Fernando Diniz”, cravou ela, durante participação do programa Seleção SporTV.

Segundo ela, Diniz é bem-visto por Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, e já recebeu diversos elogios do dirigente do clube paranaense nos últimos anos, inclusive comparando-o com Pep Guardiola, treinador do Manchester City. Outro fator positivo é a boa relação com André Mazzuco, diretor de futebol do CAP. Eles já trabalharam juntos no Santos, em 2021.

Essa questão é semântica. Eles trabalharam meses juntos. Ele trabalhou em conjunto com o time alternativo, junto com o Fernando. Ele é mais conservador. As pessoas são como são. Havia uma integração. Agora, ao nível do Fernando, quem sabe o Guardiola - disse o presidente do Furacão à época.

Lembrando que Fernando Diniz, atual técnico campeão da Copa Conmebol Libertadores, já passou pelo Furacão na temporada 2018. Este foi o primeiro grande clube treinado por ele, com 21 jogos e apenas cinco vitórias.

Daquele trabalho a gente ajudou a propiciar o aparecimento do Lodi, Leo Pereira e Bruno Guimarães. Quando eles iam começar a jogar comigo eu acabei saindo. Ficou uma base do trabalho e o Athletico soube aproveitar. E, de maneira especial, queria agradecer o Mario Celso Petraglia, que considero um amigo e um gênio. Tenho um relacionamento especial com ele, sou muito grato", disse Diniz, em entrevista coletiva após passagem pelo Athletico.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp