Esporte

Jornalista detona coletiva de Vini Jr. antes de amistoso da seleção: "Comercialização da dor e do racismo"

Reprodução/SporTV e Reprodução/Redes sociais/X/@vinijr
Jornalista do Grupo Globo criticou realização de coletiva de Vini Jr. e amistoso entre Brasil x Espanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SporTV e Reprodução/Redes sociais/X/@vinijr
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 15h35


FacebookTwitterWhatsApp

O jogo amistoso entre as seleções de Brasil x Espanha, que será realizado às 17h30 desta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, tem levantado polêmicas no meio esportivo. Durante o programa “Tá On”, exibido pelo canal fechado SporTV, o jornalista e apresentador Luiz Teixeira criticou a coletiva pré-jogo que teve o atleta brasileiro Vini Jr. como destaque.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Acontecer um amistoso "contra o racismo" na Espanha já é um absurdo. Existir uma coletiva com Vini como vidraça e único alvo dos questionamentos é mais absurdo ainda. O presidente da CBF não estar ao lado dele na coletiva respondendo perguntas é inacreditável. Show de horror!”, comenta.

O apresentador e jornalista esportivo do Grupo Globo não aprovou a realização do jogo na Espanha, onde tem mais acontecido episódios racistas contra Vinícius Júnior, e criticou também a ausência na coletiva do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o baiano Ednaldo Rodrigues.

Confira:

O atacante Vinícius Júnior tem sido alvo de diversos ataques racistas nesses últimos meses atuando pelo futebol europeu, com a camisa do Real Madrid. A CBF tem utilizado os jogos amistosos contra Inglaterra e Espanha para divulgar a campanha contra o racismo, com o tema “Uma só pele, uma só identidade”.

Em coletiva nesta segunda-feira (25), o atacante brasileiro comentou sobre a dificuldade que tem sido em atuar no futebol europeu por conta da sua cor de pele. Em dado momento, o jogador do Real Madrid chegou a chorar e afirmou que tem perdido a vontade de jogar devido a esses tristes episódios.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp