Esporte

Léo Condé comemora vitória fora de casa, mas prega cautela: "Nada garantido"

Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Baiano  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 20h18


FacebookTwitterWhatsApp

Jogando fora de casa, o Vitória derrotou o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0, neste domingo (10), e abriu boa vantagem na disputa por uma vaga na final do Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé comemorou o resultado, mas pediu atenção no jogo da volta.

“A gente deu um passo importante. Esse grupo levou o Vitória para a primeira divisão, conseguiu o título do Brasileiro, conseguiu vencer o Ba-Vi e conseguiu a classificação para a Copa do Brasil de 2025. É um grupo vencedor. Claro que demos um passo importante, mas não tem nada garantido ainda. Vamos fazer uma boa preparação durante a semana”, afirmou.

Ainda segundo o comandante rubro-negro, o Leão da Barra fez uma boa partida, apesar das dificuldades impostas pelo Barcelona.

“A gente esperava um jogo difícil, até pela boa campanha do Barcelona. A gente teve muita dificuldade de jogar aqui, foi a única partida que a gente perdeu com a equipe principal. Então a gente povoou um pouco mais o meio de campo e apostou na velocidade. A gente teve algumas boas chances já no primeiro tempo. No segundo tempo, a gente marcou o gol e teve o controle do jogo. A expulsão facilitou as coisas, tivemos ainda mais controle e fizemos o segundo gol. A gente sabia que não poderia se expor, era preciso fazer um jogo seguro”, avaliou.

Questionado sobre a expectativa para o clássico contra o Bahia no próximo dia 20, Condé disse entender a ansiedade do torcedor, mas pediu foco na partida de volta contra o Barcelona de Ilhéus.

“É normal. O torcedor fica sempre esperando, é o grande evento da cidade. Tem sempre aquela expectativa de todos. Mas a gente é profissional e precisa saber separar bem. No último clássico a gente saiu antes para jogar em Juazeiro e segurou alguns jogadores. Dessa vez tem uma partida de semifinal antes. É diferente. Não pensamos só no Ba-Vi, temos outros jogos lá na frente. Mas nesse momento o foco é todo no Barcelona. Uma semana que vamos trabalhar totalmente pensando nesse jogo do Barcelona”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp