Esporte

Léo Condé lamenta erros defensivos, mas demonstra confiança após primeira derrota na B: "Serve de alerta"

Domingos Junior/BNews
Técnico rubro-negro concedeu entrevista coletiva após revés ante o Atlético/GO  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 14/05/2023, às 21h14


FacebookTwitterWhatsApp

Após a primeira derrota na Série B, o técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva e falou sobre o que levou o Vitória ao revés diante do Atlético/GO. O comandante rubro-negro reconheceu que o time vacilou defensivamente, mas viu um jogo equilibrado. Condé ainda admitiu que os jogadores sentiram após tomar o primeiro gol na competição.

“A gente enfrentou um grande adversário, uma equipe bem estruturada, que fez um bom jogo. A gente lamenta pelo resultado, mas foi um jogo muito equilibrado. A gente alternou momentos defensivos ruins, algo que não vinha acontecendo. Demos espaço, e eles souberam aproveitar. Sofremos o gol, e a equipe sentiu. Perdemos hoje, mas conseguimos resultado positivo fora contra o Ceará. Serve de alerta. Tem que redobrar, principalmente no aspecto defensivo. Serve de alerta para as partidas seguintes, partidas grandes que vão definindo as equipes que vão brigar pelo acesso”, comentou Condé.

Apesar das falhas defensivas, o técnico do Leão da Barra se mostrou tranquilo para a sequência da competição.

“Se fosse algo sistemático, estaria preocupado. Mas a equipe se mostrou muito consistente defensivamente. Não poder ser por um jogo ruim. É claro que a gente vai ficar atento. Mas não é o que vem acontecendo de maneira sistemática. Tem que ver onde errou, principalmente cedeu muito espaço, faltou pressão no cruzamento, segunda bola estava perdendo muito. Isso no primeiro tempo, no segundo tempo não”, apontou.

Questionado se um Barradão lotado com mais de 29 mil pessoas pode ter influenciado no psicológico dos atletas, Léo Condé afirmou que o Vitória tem uma equipe experiente.

“Grandes jogadores, experimentados, já passaram por isso. Não é porque alguns não tiveram oportunidade de jogar em clube que têm apoio maciço como tem aqui. Não foi isso. Foi que a gente não esperava. Cinco jogos sem sofrer gol. A gente acabou sofrendo em uma falha, em algo muito fácil de cortar o cruzamento. Depois aconteceu a mesma situação. Mas no intervalo a gente já fez a alteração. É algo de uma equipe que está em formação. No futebol sempre tem processo de melhora, principalmente equipe que está em construção. Temos jogadores experientes e o torcedor de forma alguma vai ser obstáculo para a gente”, concluiu.

Na próxima rodada, o Leão da Barra vai à São Paulo enfrentar o Mirassol. O jogo acontece na sexta-feira (19), às 19h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp