Esporte

Lewis Hamilton revela outro motivo para ter fechado com a Ferrari; saiba qual

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lewishamilton
De mudança, Lewis Hamilton, destacou outro motivo para ter mudado de equipe para 2025  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lewishamilton
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 18h41


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando apenas uma semana para o GP do Bahrein inaugurar a temporada de 2024 da Fórmula 1 (F1), a empolgação para o campeonato de 2025 continua a crescer. Isso porque o piloto britânico Lewis Hamilton escreveu um novo capítulo na história da temporada do próximo, quando será oficialmente um piloto da Ferrari.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Após o treino de pré-temporada dessa sexta-feira (23), o heptacampeão compartilhou mais detalhes sobre o acordo com a equipe italiana. Na ocasião, Hamilton divulgou outro motivo para ter tomado essa decisão. A fala dele aconteceu no Circuito de Sakhir, no Bahrein.

Todo piloto cresceu vendo Michael Schumacher em seu auge. Provavelmente todos nós sentamos em nossa garagem e vimos o piloto no cockpit vermelho, imaginando como seria estar cercado assim por vermelho. Você vai ao GP da Itália e vê o mar de fãs da Ferrari de vermelho e não tem como não ficar admirado. É uma equipe que não tem tido muito sucesso ultimamente, desde 2007, e eu vi isso como um grande desafio. E quando era criança, eu costumava jogar (videogame) como Michael naquele carro. Definitivamente, é um sonho e estou muito, muito animado", afirmou o piloto britânico.

A Ferrari não vence um título de construtores na F1 desde 2008, quando o brasileiro Felipe Massa foi vice-campeão para um jovem Hamilton, então piloto da McLaren. Já no quadro de título de pilotos, o jejum é ainda maior. Isso porque o último título conquistado por um piloto da equipe italiana remonta a 2007, quando o filandês Kimi Raikkonen levantou o caneco vestindo o macacão vermelho. Na ocasião a Ferrari fez a dobradinha e também levou o título de construtores da categoria. Em 2024 os italianos tentarão quebrar esse jejum e derrubar a hegemonia da RBR, de Max Verstappen.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp