Esporte

Lucas Araújo pede desculpas à torcida após cobrar apoio, mas justifica: ''Estávamos precisando''

Felipe Oliveira / EC Bahia
O volante Lucas Araújo foi alvo de críticas após cobrar incentivo da torcida em sua comemoração  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 20/01/2022, às 14h51   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite da última quarta-feira (19) o Bahia empatou em 1 a 1 com o Unirb pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Autor do gol de empate do Esquadrão, o volante Lucas Araújo foi alvo de críticas após cobrar incentivo da torcida em sua comemoração. O atleta usou as redes sociais para se desculpar com os torcedores do Tricolor.

''Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas pela minha atitude no jogo de ontem, quando fui em direção a um torcedor após o nosso gol de empate'', iniciou a carta.

O atleta participou da campanha que levou o Bahia ao rebaixamento para a Série B no ano passado. Com muitos jogadores do grupo de transição estreando na Arena Fonte Nova na última partida, o jogador usou o fato como argumento e se justificou pela comemoração.

''O torcedor tem direito e razão de estar chateado conosco pelo rebaixamento na última temporada, do qual eu fiz parte, porém na noite de ontem estávamos precisando do incentivo e apoio que sempre veio da arquibancada. E foi apenas o que eu pedi, incentivo! Estava no banco de reservas durante o primeiro tempo e pude perceber o quanto boa parte dos atletas mais jovens estavam inseguros na partida por conta de alguns xingamentos e reclamações. Muitos estreavam na Fonte Nova como profissional'', disse.

O gol de empate foi o primeiro de Lucas Araújo pelo Esquadrão. Após desperdiçar uma cobrança de pênalti, o volante aproveitou o rebote do goleiro e completou de cabeça para as redes aos 49' do segundo tempo. Ele, juntamente com os colegas do grupo Sub-23, será incorporado ao grupo principal devido à unificação do elenco anunciada pelo clube nesta quinta-feira (20).

''Sei que não escolhi a melhor maneira de fazer isso. Mas quero deixar claro que minha única e exclusiva intenção era pedir o incentivo das arquibancadas. Ano passado vi como vocês fazem a diferença positivamente nas nossas partidas. Por fim, peço desculpa novamente pela maneira que reagi após o gol. A temporada está só começando e podem ter certeza que meu intuito junto de todo o grupo é evoluir e conquistar nossos objetivos para terminarmos 2022 sorrindo'', afirmou.

Leia mais:

João Guilherme manda recado após Jade Picon entrar no BBB 22; confira

Com estreia na Copa do Nordeste adiada, Bahia anuncia início da unificação dos elencos

'Túmulos' de Bellintani e vice-presidente são deixados em frente ao CT do Bahia

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp