Esporte

Mais de 200 atletas farão travessia de canoa entre Salvador e Morro de São Paulo neste sábado

Divulgação // Yacht Clube da Bahia
Mais longa prova de canoagem sem revezamento do Brasil, desafio entre entre Salvador e Morro deve durar 6 horas  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Yacht Clube da Bahia

Publicado em 16/02/2022, às 17h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A paisagem da Baía-de-Todos-Os-Santos vai ficar ainda mais bonita neste sábado, 19 de fevereiro. Nesta data, acontecerá a mais longa prova de canoagem sem revezamento do Brasil, uma árdua travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, em Cairu. Com percurso de 60 Km, os 203 atletas inscritos terão que ter muita força de vontade para atravessar as águas porque o tempo médio estimado da prova é de 6h de duração.

Leia também:

Itacaré é destaque nacional no turismo esportivo e de aventura
Ministro do Turismo defende retomada da temporada de cruzeiros marítimos
Carnaval dividido em duas datas deve compensar perdas do turismo no Rio de Janeiro
Secretário de Turismo de Cairu espera alta temporada movimentada e comenta mudança em decreto editado por Rui Costa

Realizado pelo Yacht Clube da Bahia, o evento esportivo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cairu, que disponibiliza guardas-municipais e equipe de saúde para o melhor andamento da competição. Nesta edição, em função dos protocolos de segurança contra a pandemia, não haverá a tradicional comemoração festiva em solo.

A largada acontecerá às 7h, a partir do Yacht Clube, e o horário limite de chegada na Praia Linda da Gamboa do Morro é às 17h. Com embarcações que comportam de um até seis atletas, este torneio testa limites físicos e mentais. Os participantes podem disputar através das categorias VA'A, Canoagem Oceânica e Surfski.

Os atletas que estão se dirigindo à Salvador têm vindo das 5 regiões do Brasil, de 12 estados da União, inclusive do Distrito Federal. “As nossas águas são excelentes para a navegação e a Canoagem é uma modalidade que tem ganhado prestígio, então é uma honra compartilhar a estrutura e a paisagem do nosso arquipélago para essa competição”, diz Cláudio Brito, secretário de Turismo de Cairu.

A Bahia vem se consagrando como referência nesse esporte através de Isaquias Queiroz, medalhista de ouro nas Olimpíadas Tóquio 2020, somando quatro medalhas olímpicas em sua carreira.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp