Esporte

Manchester United toma decisão importante sobre futuro de Antony; confira

Divulgação/Manchester United
Atacante Antony havia sido afastado elenco do United no início do mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Manchester United
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 29/09/2023, às 07h46 - Atualizado às 07h47


FacebookTwitterWhatsApp

O Manchester United tomou nova decisão após ter afastado o atacante Antony do elenco no início do mês. Em nota divulgada nesta sexta-feira (29), o clube inglês oficializou a reintegração do jogador ao grupo de jogadores. Segundo a publicação, o United entende que o atleta está cooperando com a polícia no caso da suposta agressão contra a sua ex-namorada Gabi Vacallin.

Agora, o atacante revelado pelo São Paulo vai voltar aos treinos e estará disponível para ser relacionado pelo técnico Erik ten Hag para os próximos jogos.

“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retomará os treinos em Carrington, e será disponíveis para seleção, enquanto prosseguem os inquéritos policiais. Isso será mantido sob análise enquanto se aguarda novos desenvolvimentos no caso. Como clube, condenamos actos de violência e abusos. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, comunicou o Manchester United.

Na quinta-feira (28), Antony prestou depoimento à polícia após ser notificado por e-mail pelo caso de agressão. Inicialmente, o jornal The Times informou que o atleta se apresentaria voluntariamente, mas, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, a intimação aconteceu de maneira online.

Durante a visita à delegacia, Antony entregou o celular para que as mensagens enviadas para a DJ sejam investigadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp