Esporte

Meia do Bahia projeta duelos em sequência na Fonte Nova, pelo Baianão e Nordestão: "pontuar o máximo possível"

Tiago Caldas/EC Bahia
Em coletiva, Yago Felipe falou sobre os dois jogos que o Bahia fará na Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 29/01/2024, às 20h19


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos jogadores de confiança do técnico Rogério Ceni, o volante Yago Felipe foi escolhido da vez para conversar com a imprensa no CT Evaristo de Macedo. Desde a utilização do time principal, o Bahia segue com 100% de aproveitamento em campo, juntando os triunfos contra Jacobina e Bahia de Feira. O próximo desafio será diante do Barcelona de Ilhéus, pelo Baianão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Contudo, no domingo (04), o Esquadrão de Aço fará sua estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste, em clássico regional diante do Sport. A partida será às 16h, na Arena Fonte Nova. Apesar da grande importância envolvendo o duelo de tricolores com rubro-negros, Yago afirma que o foco está no jogo válido pelo Estadual.

A gente está muito focado nas duas competições. A gente está tratando jogo a jogo, não tem como pensar no próximo jogo da Copa do Nordeste, que é nossa estreia, na nossa casa, com um grande rival. Mas, até agora, a gente está mentalizando o Barcelona”, afirma.

Pela primeira vez na atual temporada, o Bahia realizará duas partidas em sequência na Arena Fonte Nova. Ou seja, haverá o apoio maciço da Nação Tricolor dentro da casa do Esquadrão.

Ter jogos na nossa casa é importante. Sei que as viagens são longas, mas acredito que, quando a gente tem jogos em casa, consegue recuperar melhor. É pegar essa sequência para a gente pontuar o máximo possível, para acabar em primeiro colocado”, projeta.

Oportunidades no time tricolor

Com a lesão detectada no volante Rezende, a tendência é que Yago Felipe permaneça na titularidade do time montado por Rogério Ceni para sequência de jogos envolvendo Baianão e Copa do Nordeste. Em 2023, o camisa 20 realizou 34 partidas com a camisa do Bahia. Na coletiva, ele celebrou as oportunidades que o treinador vem oferecendo aos atletas.

Estou muito feliz com as oportunidades que o professor Rogério nos dá. E muito feliz, também, com as contratações que o Bahia fez. Um clube que pensa grande tem, sim, que querer os melhores atletas. Isso que vai fazer diferença ao final. E, a cada oportunidade que o professor Rogério via nos dar, a gente tem que fazer nosso melhor”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp