Esporte

Mesmo "escondido", hoje tem final da Copa do Nordeste

Fausto Filho/Ceará
Copa do Nordeste perdeu espaço na televisão e virou segundo plano de emissoras  |   Bnews - Divulgação Fausto Filho/Ceará

Publicado em 19/04/2023, às 15h59   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa do Nordeste começa a ser decidida nesta quarta-feira, às 21h30. Ceará e Sport medem forças na Arena Castelão pelo jogo de ida. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas compareçam ao estádio para acompanhar o duelo.

A competição de maior apelo da região vem perdendo comercial, tendo em vista que está "escondida" da televisão. Após o fim do Esporte Interativo, que fazia um verdadeiro espetáculo com a transmissão da competição, os direitos foram comercializados com o streaming Nordeste FC. Entretanto, no inicio do ano, houve um rompimento da Liga do Nordeste com a Livemode, responsável pela transmissão. 

Sobrou para o SBT (em transmissão regionalizada) e os canais ESPN e STAR+, que fecharam acordo até 2025. Contudo, os canais não tratam a competição com o mesmo cuidado de outrora do Esporte Interativo. Fato que vez a Copa do Nordeste ficar praticamente esquecida dos telespectadores.

Em meio ao sumiço da TV, a decisão terá carga máxima no Castelão. 50 mil torcedores do Ceará já têm presença confirmada e uma carga de  5.800 foi liberada para os torcedores do Sport.

Escalações:

  • CEARÁ: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.
  • SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp