Esporte

Mesmo lesionado, Richarlison não corre risco de perder Copa do Mundo

Foto: Reprodução / ESPN
Jogador da seleção brasileira sofreu lesão, mas vai se recuperar em duas semanas e não corre risco de perder o mundial  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / ESPN

Publicado em 17/10/2022, às 13h16   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante do Tottenham e da seleção brasileira, Richarlison, não corre risco de perder a Copa do Mundo no Qatar por causa da lesão sofrida no último sábado (15), em partida da Premier League contra o Everton. Seu treinador no clube inglês, Antonio Conte, confirmou a informação em entrevista coletiva.

“Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele”, afirmou Conte. “Ele tem um problema na panturrilha, mas acho que ele precisa de um pouco de tempo para se recupera e então estar em forma”, completou. A declaração do treinador foi após uma conversa com o departamento médico do clube.

Os exames da contusão do atacante brasileiro, realizados nesta segunda (17), apontaram o problema como uma lesão de grau 2, o que pode deixar o atacante longe dos gramados por até três semanas. Como o problema na panturrilha não atingiu os tendões, a expectativa é que ele volte a jogar em duas semanas.

Foto: Reprodução / Instagram

Em sua conta oficial nas redes sociais, Richarlison agradeceu o carinho e apoio dos torcedores e afirmou que estará de volta em duas semanas. “Obrigado a todos pelo carinho, pela força e orações. Duas semanas estamos aí de volta”, escreveu o jogador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp