Esporte

"Não acredito mais nesses prêmios", desabafa Cristiano Ronaldo sobre Bola de Ouro e The Best

Reprodução/Instagram @cristiano
Em 2023, Cristiano Ronaldo marcou 54 gols e terminou a temporada 2022/23 na 2ª posição do Campeonato Saudita  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @cristiano
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 21/01/2024, às 15h10


FacebookTwitterWhatsApp

Artilheiro do Campeonato Saudita, Cristiano Ronaldo não poupou palavras ao criticar algumas das principais premiações do futebol mundial. Após vencer o prêmio de artilheiro do ano pelo Globe Soccer Awards, na última sexta-feira (19), o atacante concedeu entrevista à 'Record', de Portugal, e diminuiu a Bola de Ouro e o The Best.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em 2023, o camisa 7 marcou 54 gols e terminou a temporada 2022/23 na segunda posição da liga saudita. Já na temporada 2023/24, o Al-Nassr mantém a vice-liderança, sete pontos atrás do Al-Hilal.

"Não é por ter ganho o Globe Soccer Awards. São fatos, são números, e os números não enganam. Não podem tirar este troféu de mim porque é uma realidade. Por isso, me deixa ainda mais feliz. (...) Acho que, de certa forma, a Bola de Ouro e o The Best estão perdendo credibilidade. Não é dizer que o Messi não merecia, ou o Haaland, ou Mbappé. Eu, simplesmente, não acredito mais nesses prêmios", disse Cristiano.

Ao longo de sua carreira, Cristiano Ronaldo venceu cinco Bolas de Ouro, concedidas pela France Football, e dois The Best, premiação da FIFA.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp