Esporte

NBA: Em jogo apertado, Jimmy Butler brilha e Heat vence primeira fora de casa

Reprodução/Twitter @MiamiHEAT
Começo do jogo já mostrou que, mesmo com o apoio da Torcida, não seria fácil para o Celtics parar o Miami Heat  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @MiamiHEAT
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 18/05/2023, às 16h38


FacebookTwitterWhatsApp

Quem achava que a segunda melhor campanha da Conferência Leste da NBA confirmaria o mando de quadra, não foi dessa vez, já que do outro lado vinha um Miami Heat histórico e um Jimmy Butler faminto. A noite desta quarta-feira (17) não terminou bem para a cidade de Boston, que viu seu time lutar bravamente mas perder o primeiro jogo das Finais da Conferência Leste por 123-116.

O começo do jogo já mostrou que, mesmo com o apoio da sua torcida, não seria fácil parar o Miami Heat. Celtics levou vantagem, mesmo que pequena, vencendo o 1º quarto por 30-28. Já o 2º quarto foi do Celtics, que terminou a primeira metade do jogo em vantagem de 9 pontos, 66-57.

A grande dúvida da partida é: O que aconteceu no vestiário do Heat? O time voltou para o 3º quarto desfilando um grande basquete e abrindo a primeira grande vantagem da equipe no jogo.

Depois de virar o jogo, na metade do 3º quarto, Butler, Adebayo e companhia não deixaram mais o Celtics encostar no placar, terminando 103-91, com 12 pontos de diferença.

O 4º quarto foi de reação do Celtics, mas também de contenção do Heat. Com grande reta final de jogo, Butler assumiu a responsabilidade e garantiu a vitória para os visitantes.

As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (19), ainda em Boston, às 21h30, horário de Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp