Esporte

Neymar comparece, mas é dispensado de audiência que apura corrupção

Instagram/@neymarjr
Neymar e Barcelona são acusados de corrupção privada pela DIS e pelo MP da Espanha  |   Bnews - Divulgação Instagram/@neymarjr

Publicado em 17/10/2022, às 13h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O julgamento que apura a prática de corrupção envolvendo Neymar, Barcelona, Santos e o Grupo DIS, foi iniciado nesta segunda-feira (17). Depois de uma hora e meia sentado no banco dos réus num tribunal de Barcelona nesta manhã, Neymar foi liberado para voltar a Paris

"Eu gosto muito de futebol, sei que o senhor Neymar Júnior ontem estava em campo pelo PSG contra o Olympique de Marselha. Sei que estava fazendo seu trabalho e marcando um gol. Portanto, está dispensado e seus advogados saberão quando ele tem que voltar", disse o juiz do caso, José Manuel Del Amo Sanchez.

O jogador é acusado de estar envolvido em um esquema de irregularidades fiscais durante sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. As acusações pedem a prisão de Neymar e multas para todos os envolvidos.

O caso começou a ser julgado nesta segunda-feira e vai continuar até 31 de outubro. Apesar da dispensa de hoje, o atacante terá que realizar depoimento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp