Esporte

"O jogo é fácil de explicar", diz Renato Paiva após Bahia levar 6x0 do Sport

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Treinador do Bahia concedeu entrevista após derrota por 6x0 do Sport  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 23/02/2023, às 00h39


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Bahia, o português Renato Paiva, falou com a imprensa após a derrota humilhante pelo placar de 6x0, contra o Sport, pela Copa do Nordeste. De acordo com o mister, foi "fácil" explicar o que aconteceu no jogo para que seu time fosse neutralizado pelo adversário e a principal razão por isso foi o estado do gramado da Ilha do Retiro, que estava com muita água acumulada.

"O jogo é fácil de explicar, uma equipe que se aproveitou do estado do terreno, que não deixava a bola rolar, e outra equipe que, apesar dos avisos, quis jogar como se joga, como tentamos jogar sempre, dentro de um terreno, e jogando desta forma no primeiro tempo fomos trazendo a pressão deles para cima de nós. É verdade que não foi a situação de jogo que trabalhamos, mas os jogadores precisam perceber e foram alertados antes do aquecimento e depois dele que as condições de jogo não estavam para jogar aquilo que é nosso jogo, e portanto deveríamos ser práticos e progmáticos", disse Renato Paiva.

A fala do treinador foi questionada por muitos torcedores e influencer da torcida do Esquadrão, que o criticaram por estar jogando a culpa da derrota em cima dos jogadores. Outra queixa frequente da torcida é a falta de variação tática do treinador durante os jogos do Bahia, hoje, por exemplo, Paiva perdeu um defensor expulso no início do segundo tempo e não mexeu no esquema tático da equipe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp