Esporte

Olimpíadas Paris: Filipe Toledo perde nas oitavas do surfe e aumenta saga de derrotas brasileiras para o Japão; confira

William Lucas/COB
Filipe Toledo cai nas oitavas e perde chance de conquistar primeira medalha olímpica da carreira  |   Bnews - Divulgação William Lucas/COB
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

gabriel.bacelar@bnews.com.br

Publicado em 29/07/2024, às 16h09



A tarde desta segunda-feira (29), marcou a primeira eliminação brasileira no surfe. O bicampeão mundial Filipe Toledo foi elimado nas águas de Teahupo'o pelo japonês Reo Inaba e se despediu da chance de conquistar a sua primeira medalha olímpica.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Filipe já vinha de uma competição complicada, quando acabou sendo derrotado na primeira fase e precisou disputar a respecagem na noite do último domingo (28). O mar grande nunca foi o forte de Filipe e o atleta brasileiro costuma sofrer nas etapas do Circuito Mundial que são realizadas em Teahupo'o, Polinésia Francesa.

Se na respecagem o brasileiro se superou e espantou as desconfianças sobre o seu surfe em ondas grandes. As oitavas de final chegaram para complicar a vida de Filipe, o mar maior e mais forte atrapalhou os planos do brasileiro, que teve um somatório baixo de 2.46 e mesmo com o fraco 6.00 de Inaba, Filipe deu adeus ao sonho da medalha.

O Brasil ainda segue firme na luta por medalhas, com Gabriel Medina e João Chianca que entram na água ainda nesta tarde.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)