Esporte

Olimpíadas Paris: Macron diz que vai solicitar cessar-fogo durante os jogos

Reprodução/Redes Sociais
Cessar-fogo russo será solicitado pelo presidente francês Emmanuel Macron  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 17/03/2024, às 11h54   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Trégua entre Rússia e Ucrânia? Pelo menos, durante as Olímpiadas. O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou neste domingo (17), que vai solicitar um cessar-fogo durante os Jogos Olímpicos de Paris, marcados para acontecer entre os dias 26 de julho a 11 de agosto. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista à emissora de televisão ucraniana TCH, o presidente francês levantou a possibilidade e afirmou que vai perguntar para o líder russo sobre a questão.  

Vai ser pedido. A regra do país organizador é estar em linha com o movimento olímpico. Esta é uma mensagem de paz. Vamos também seguir a decisão do Comité Olímpico”, diz, citado pela Reuters.

O Comitê Olímpico Internacional (COI), que suspendeu o Comitê Olímpico Russo (ROC) das competições, permite que atletas que reúnam determinadas condições, incluindo não terem apoiado a invasão da Ucrânia, participem das eliminatórias para os Jogos de Paris, mas apenas em modalidades individuais e sem os seus símbolos nacionais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp