Esporte

Olimpíadas Paris: "No caminho muito bom", avalia técnico da Seleção Feminina após 3° lugar no SheBelieves

Thais Magalhães/CBF
Técnico da Seleção Feminina avalia desempenho em torneio preparatório para Paris 2024  |   Bnews - Divulgação Thais Magalhães/CBF
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 10/04/2024, às 18h36


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, avaliou a participação das mulheres canarinhas que conquistaram o terceiro lugar no Torneio SheBelieves, realizado nos Estados Unidos. O evento serviu de preparação para as Olimpíadas de Paris 2024, em julho.

➡️ Se inscreva no canal do BNews no Youtube

Apesar de não ter decidido o título, após cair para o Canadá nas semis, Arthur Elias enxerga que a estratégia de mesclar o elenco entre atletas consagradas e jovens jogadoras surtiu efeito. Para o treinador, o número de atletas selecionáveis para Paris 2024 aumentou após o torneio.

A certeza é com que eu saio, é que a gente está no caminho muito bom de fortalecer cada vez mais o nosso ambiente, as nossas relações, fortalecer mais as ideias de jogo que eu tenho para a Seleção Brasileira e que a lista está cada vez maior", disse em entrevista à CBF.
Camisa 10 Marta e as meninas da seleção comemorando o 3º lugar no Torneio SheBelieves
Camisa 10 Marta e as meninas da seleção comemorando o 3º lugar no Torneio SheBelieves - Foto: Lívia Villas Boas/CBF

🔔 🏅 Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris

Nos últimos oito jogos que a Seleção Feminina disputou, houve apenas uma única derrota no tempo normal, por 1 a 0 para os Estados Unidos na final da Copa Ouro. Mesmo com grandes mudanças na lista de convocação para a disputa da SheBelieves, Arthur Elias entende que deu para manter o nível de competitividade perante a grandes seleções.

O Brasil mostra hoje, ainda que com pouco tempo de trabalho, com muitas trocas que venho fazendo, promovendo estreias de jogadoras, retomada de outras e dando oportunidade para muitas atletas, que mantém um nível de competitividade contra grandes seleções", reforçou.
Técnico Arthur Elias conversando com as jogadoras da Seleção Feminina
Técnico Arthur Elias conversando com as jogadoras da Seleção Feminina - Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Na última terça-feira (09), o Brasil conheceu seu adversário da estreia nas Olimpíadas de Paris, em busca do inédito Ouro Olímpico: a Nigéria. As nigerianas venceram a África do Sul por 1 a 0 no Pré-Olímpico da África.

“É um grupo bastante forte em termos de desempenho recente. Acredito que pegamos no sorteio as seleções mais fortes de cada pote. O que a gente precisa fazer, é saber enfrentar cada adversário, seguir fortalecendo o que a gente já está fazendo aqui na Seleção. Acredito muito que a gente vai fazer uma grande Olimpíada", afirmou.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (08):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp