Esporte

Palmeiras e Flamengo entram em rota de colisão após Leila Pereira peitar Landim; entenda

Divulgação/Twitter/Leila Pereira
Postura de Rodolfo Landim tem incomodado Leila Pereira, que se irritou no último encontro da Libra  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Twitter/Leila Pereira

Publicado em 14/04/2023, às 12h31   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Libra, futura Liga de Clubes do Brasil, tem tido um bastidor agitado. Em um dos últimos encontros promovidos para debater a ideia, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se irritou com a postura do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e foi mais enfática na cobrança ao colega em relação aos interesses de todos os outros 19 integrantes. 

De acordo com informações de pessoas que estavam presentes no encontro e que foram ouvidas pelo portal O Globo, Leila teria afirmado que Landim queria tudo para ele e que não deveria ser assim. Alguns membros de outras equipes e interlocutores do mercado também ressaltaram que o comportamento do presidente rubro-negro é visto como egoísta. Segundo fontes, o problema tem travado questões e conversas da liga. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Os dirigentes dos clubes integrantes têm evitado expor essa disputa por interesse que rola nos bastidores, mas admitem que a situação tem causado um certo desgaste na relação, além de impedir que o projeto avance como o esperado. A máxima entre os representantes das equipes é uma só: não pode parar 19 clubes por causa do Flamengo.

Na divisão de receitas proposta pela liga, os clubes são solidários a uma cláusula de estabilidade que garante ao Flamengo e também ao Corinthians a manutenção dos valores. Na prática, caso a receita no período de transição de cinco anos fique abaixo do valor de 2022, Flamengo e Corinthians terão percentuais idênticos aos dos contratos atuais de transmissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp