Esporte

Paris 2024: Computador com dados confidenciais dos Jogos Olímpicos é roubado

Divulgação/COI
Jogos Olímpicos acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/COI
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 14h48


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco menos de cinco meses antes do início dos Jogos Olímpicos, uma bolsa com um computador e dois cartões de memória USB foi furtada em Paris, ainda esta semana, com dados confidenciais das Olimpíadas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo informações da agência 'AFP', o computador e cartões de memória continham planos de segurança do evento. Porém, a polícia da França afirmou que os dados se referem apenas ao tráfego na cidade-sede durante as Olimpíadas.

A bolsa pertencia a um engenheiro da prefeitura de Paris, que fairmou ter colocado a bagagem no espaço designado acima de seu assento em um trem na Gare du Nord, uma das maiores estações ferroviárias da cidade. Ao mudar de trem, ele percebeu o sumiço da bolsa e reportou o incidente na delegacia nesta segunda-feira (26).

"Embora ele tenha tido o cuidado de salientar que sua bolsa continha um cartão de memória USB profissional, é importante especificar que esse cartão continha apenas notas relacionadas ao tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos, e não sobre planos de segurança sensíveis", disse nota da Polícia de Transporte.

Os Jogos Olímpicos acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp