Esporte

Preparador físico do Vitória explica trabalho que vem sendo feito na inter-temporada

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Inter-temporada do elenco vem acontecendo visando a Série B  |   Bnews - Divulgação Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 21/03/2023, às 13h44


FacebookTwitterWhatsApp

O preparador físico do Vitória, Diego Kami Mura, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (21) e explicou o trabalho físico que vem sendo feito no elenco do Leão na inter-temporada que o elenco está passando. De acordo com Kami Mura, trabalhos de força e potência começaram na última semana, pois anteriormente o time não tinha tempo de treinar.

"Era um momento difícil, muitos jogos. Quando chegamos, o Vitória era um dos clubes que mais tinha jogado no país e a gente sabe que foram quase dois meses de jogos em cima de jogos. O atleta ele não é máquina, ele tem dor, incômodo, pressão externa, fator mental, e a gente chegou num momento que o estresse mental era tão maior quanto o físico", explicou.

De acordo com Kami Mura, o trabalho que vem sendo feito na inter-temporada é visando toda a competição do Campeonato Brasileiro da Série B, uma vez que o torneio possui algumas peculiaridades que o Vitória não enfrentou no primeiro trimestre quando jogou Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

"A partir das eliminações, começamos a ter tempo para trabalhar. Tudo o que estamos fazendo agora, nessa inter-temporada, é pensando na competição da Série B, que é um campeonato complicado em questão de logística, joga terça em Salvador e na sexta no sul, e ao mesmo tempo joga uma sexta e depois só joga no outro sábado, então é um campeonato que tem suas particularidades", falou.

Para finalizar, Kami Mura explicou como será trabalhada a parte física nessas quase quatro semanas de inter-temporada no Vitória. "No ínicio da semana passada priorizamos a parte física. Pela manhã fizemos trabalho de força e potência na academia com alguma transferência para o campo. Na tarde a gente intercalou trabalhos físico e com o Léo Condé, pois hoje também não dá para você desassociar o trabalho físico com o técnico", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp