Esporte

Presidente da Caixa revela solução para dívida do estádio Corinthians

Divulgação
Segundo Carlos Antônio Vieira, a solução passa pela criação de um fundo de investimentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/12/2023, às 15h07


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, revelou que a negociação entre o banco e o Corinthians sobre a dívida da Neo Química Arena está “encaminhada”. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao Jornal de Brasília, Fernandes revelou ainda que as tratativas com a atual diretoria do clube evoluíram. Porém, ele disse que ainda não foi procurado por representantes da gestão de Augusto Mello, recém-eleito presidente do Corinthians, para falar sobre o assunto.

“A solução para o Corinthians está encaminhada. Mudou a diretoria e eu ainda não fui procurado por eles, mas já evoluiu. Em resumo, o Corinthians quer pagar a dívida com títulos e eles teriam que captar esses títulos para fazer o pagamento da dívida. Eu falei com eles que era uma coisa muito difícil”, revelou.

Fernandes disse ainda que a quitação da dívida passa pela criação de um fundo de investimento, “de forma que os próprios torcedores possam comprar cotas, tornando-se sócios, transformando-se em ‘donos’ da Arena Corinthians”.

“Se você pega 15 milhões de corintianos, cada um comprando uma cota de 80 ou 100 reais, será mais do que suficiente. Esse raciocínio, inclusive, poderá modificar as relações com os seus torcedores e com o mercado financeiro. Clubes muito populares, como Corinthians, Flamengo, Grêmio, Atlético Mineiro, só para citar alguns, podem adotar esse modelo de fundo de investimento”, defendeu Carlos Vieira.

“Nós, aqui na Caixa, estamos prontos para atendê-los. Isso deve ser feito com um acompanhamento de governança, potencializando ainda mais esses recursos. Por esse mecanismo, o torcedor passaria a ser sócio efetivo do clube, um cotista do patrimônio do clube”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp