Esporte

Presidente da CBF vai para a Europa em busca de novo técnico da Seleção

Lucas Figueiredo/CBF
O favorito ao cargo é o atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/03/2023, às 17h36


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai viajar para a Europa para tentar contratar o novo treinador da Seleção Brasileira. A ida ao continente europeu está marcada para o início de abril. Na agenda, o dirigente vai acompanhar a Finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra, campeãs da América do Sul e da Europa, no dia 9 de abril.

A viagem foi revelada em evento na Fundação Getúlio Vargas, neste sábado (11). Segundo Ednaldo, ele vai a Europa no dia 6 para negociar com treinadores para a seleção brasileira. O favorito ao cargo é o atual técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

No entanto, outros europeus também são cotados: os portugueses José Mourinho e Jorge Jesus e o espanhol Luiz Henrique. Entre os brasileiros, o nome que agrada o presidente da CBF é o treinador do Fluminense, Fernando Diniz.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será um amistoso no dia 25 de março contra o Marrocos, quarta colocada na última Copa do Mundo. A equipe será comandada interinamente pelo treinador da seleção sub-20, Ramon Menezes, e terá como auxiliar Felipe Maestro, técnico do Bangu. A convocação para o confronto já foi feita.

Após o amistoso, a Seleção só voltará a jogar em junho. A expectativa da CBF é de que, até lá, já tenha a definição quanto ao novo técnico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp