Esporte

Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei morre aos 89 anos

Divulgação/CBV
Toroca estava afastado da CBV desde janeiro devido a problemas de saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBV
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 31/05/2023, às 09h31


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, morreu na manhã desta quarta-feira (31). Toroca, como era conhecido, tinha 89 anos e estava em casa, na cidade de Maceió, Alagoas.

Ele estava afastado da entidade que gere a modalidade no país desde janeiro de 2023 por estar enfrentando problemas de saúde.

O mandatário foi eleito em 2014, quando Ary Graça deixou o cargo para assumir a Federação INternacional de Vôlei (FIVB), e conseguiu a reeleição em 2017 e 2021.

A CBV se manifestou por meio de nota oficial e lamentou o falecimento de Toroca.

Com imenso pesar, a CBV comunica o falecimento de seu presidente, Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, aos 89 anos. Uma vida inteira de amor ao esporte, principalmente ao voleibol. Uma trajetória de realizações e dedicação, que ficará marcada na história do esporte nacional. Neste momento tão difícil, a CBV presta sua solidariedade à família e aos amigos, em especial a Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol. Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade - diz o texto.

Além da CBV, Toroca também presidiu o Conselho Deliberativo do CRB, e comandou a seleção alagoana de vôlei. Fora do esporte, foi vereador e deputado estadual no seu estado natal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp